Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



domingo, 9 de agosto de 2015

Padre pede revelação de denúncia





Foto DR 
Padre Roberto Sousa no jantar com os fiéis em Vila Nova de Gaia 


Padre pede revelação de denúncia Ex-pároco de Canelas, Gaia, desafia o bispo do Porto. Por Ágata Rodrigues, Manuel Jorge Bento Nove meses depois de sair da paróquia de Canelas, em Vila Nova de Gaia, o padre Roberto Sousa desafia o bispo do Porto a revelar, na íntegra, a carta que lhe enviou em setembro de 2014, na qual denunciava o encobrimento de abusos sexuais de menores em 2003. "Que tenha coragem e mostre a carta e vamos ver quem fez chantagem", afirmou ao CM, à margem de um jantar nesta sexta-feira com cerca de 300 fiéis, em Vila Nova de Gaia. "Dentro da diocese, estavam a difamar-me e a querer acusar-me dos crimes ocorridos em 2003. Queriam fazer-me passar pelo padre Abel (ex-pároco de Fafe). Estava a surgir uma história mal contada", referiu. O ex-pároco de Canelas nega que tenha feito chantagem com ameaça de divulgação dos alegados casos de abusos para não deixar a paróquia. "É bom não estarmos sós, mas se estivesse iria sempre lutar pela justiça. E o povo não é ignorante", referiu. O Ministério Público arquivou a denúncia e o padre Abel Maia já apresentou queixa por difamação. Entretanto, decorre o processo canónico. 

Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/nacional/detalhe/povo_nao_e_ignorante.html

Nenhum comentário: