Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Coca-Cola e McDonald's pedem que Blatter deixe a FIFA 'imediatamente'

Coca-Cola e McDonald's pedem que Blatter deixe a FIFA 'imediatamente'

Dois dos principais patrocinadores da FIFA, Coca-Cola e McDonald's divulgaram comunicados nesta sexta-feira exigindo que Joseph Blatter deixe a presidência da entidade "imediatamente".


© AP PHOTO/ MARTIN MEISSNER

Em suas declarações, as empresas deixaram claro que estão retirando o apoio ao dirigente, que já é investigado criminalmente. Sem o suporte das multinacionais, não se descarta uma renúncia no fim de semana. 

"Blatter deve renunciar imediatamente para que um processo sustentável de reforma seja realizado", pediu a Coca-Cola. "Acreditamos que seria de melhor interesse do esporte que Blatter deixe o cargo imediatamente para que um processo de reforma possa ocorrer com a credibilidade que se necessita", defendeu o McDonald's. 

Juntas, as duas empresas representam quase metade de toda a renda anual que a FIFA obtém de patrocinadores. "A cada dia que passa, a imagem e a reputação da FIFA continuam a ser afetadas", disse a Coca-Cola. "A FIFA precisa de uma reforma urgente e total e que apenas poderá ser realizada de uma forma verdadeiramente independente." 

Para a Coca-Cola, a Fifa precisa criar uma comissão independente que possa realizar a mudança e reconquistar a confiança do mundo do esporte.




Leia mais: http://br.sputniknews.com

Nenhum comentário: