Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Policiais militares “raspam” tatuagem de homem na faca


Em sessão de tortura, PMs do Ceará arrancam tatuagem de homem detido com facão. O rapaz, que chora enquanto sangra, é ainda agredido com chutes. Corporação diz que, se confirmada a participação dos policiais, eles serão punidos. Perícia Forense vai analisar vídeo
Um vídeo que circula em grupos de WhatsApp mostra um policial militar, aparentemente pertencente à corporação do Estado do Ceará, utilizando um facão para torturar um rapaz. O PM passa todo o 1m54s do vídeo raspando o lado esquerdo das costas da vítima.

O rapaz, que chora enquanto sangra, é ainda agredido com a ponta do facão e com a lateral da lâmina. Outra pessoa, que acompanha a sessão, dá dois violentos chutes na região do tronco da vítima. É possível ver que ela usa coturnos semelhantes aos da PM.

“Chore, não. O palhaço agora está ganhando cor. A gente agora está só dando cor para o seu palhaço”, afirma o policial torturado no início do vídeo, com a vítima ainda de pé.

De acordo com um policial militar que preferiu não ser identificado, a tatuagem de palhaço está relacionada a morte de policiais e é feita por pessoas, já envolvidas em crimes, que em algum momento entraram em confronto com a polícia.
Investigação

Segundo o coronel Andrade Mendonça, relações públicas da PM no Ceará, o arquivo foi enviado para análise na Perícia Forense do Ceará (Pefoce).

“A PM repudia esse tipo de atitude feita por qualquer integrante da corporação. Respeitamos o princípio da legalidade, o que diz respeito ao direito individual de cada um, seja cidadão ou pessoa que cometa algum crime”, afirmou. O coronel Andrade Mendonça também pediu que a vítima da agressão e testemunhas denunciem a ocorrência pelo Canal Disque Denúncia (181) para agilizar a investigação.

Fonte: PRAGMATISMO POLÍTICO

Nenhum comentário: