Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 8 de outubro de 2015

SANTOS SARAIVA - Maçon ilustre, que abandonou o sacerdócio

Uma notícia publicada no nº 1, do jornal "HIRAM" - Órgão da Augusta e respeitável Loja Regeneração Catarinense, datado de 01/08/1900,  deu conta de que aquela figura humana fora padre e convertera-se à Maçonaria, nos seguintes termos:

"Faleceu em São Paulo o conhecido filólogo Santos Saraiva, professor notável pela sua vasta erudição. Fora sacerdote da igreja romana e após longa meditação da leitura da Bíblia, deixou o sacerdócio para se dedicar exclusivamente ao magistério (do País). Sempre sucede assim, à proporção que se ilustram, reconhecem que laboram em profundo erro e abandonam o romanismo". 

Fonte: http://hemeroteca.ciasc.sc.gov.br/jornais/hiram/HIR1900001.pdf

Nenhum comentário: