Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Sobre a liberdade e a empolgação de escrever


DANIEL DREXLER

Já escrevi muita coisa, mas na área da poesia, músicas e artigos científicos, não livros. A lógica da escrita, nesse caso, é totalmente diferente. Falei para o meu amigo: “Bom, vai ser um livro curto, umas 20 ou 30 páginas”. No fim, foram 120 páginas, que escrevi como se eu estivesse saindo da cadeia. Quando você compõe música, tem regras muito precisas. Nos artigos científicos, é ainda pior. Quando comecei a escrever com aquela liberdade, ouvindo o silêncio da escritura, foi muito emocionante.

Fonte: http://brasil.elpais.com/

Nenhum comentário: