Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 22 de outubro de 2015

CORRUPÇÃO NO FUTEBOL - FIFA revela que está investigando Ricardo Teixeira e Beckenbauer

Comitê de Ética da entidade informou que diversos cartolas estão na lista


Villar durante a assembleia da RFEF no passado mês de julho. / ZIPI (EFE)

O Comitê de Ética da FIFA divulgou nesta quarta-feira um comunicado confirmando que está investigando o ex-presidente da CBF, Ricardo Teixeira. O alemão Franz Beckenbauer também aparece na lista de cartolas que estão na mira da entidade.

Segundo o comunicado, publicado no site da FIFA, Teixeira e Beckenbauer teriam infringido as regras do código de ética.

Ángel María Villar, presidente da Federação Espanhola, também é investigado pela suposta compra de votos na escolha dos Mundiais da Rússia 2018 e Qatar 2022.

A entidade assegura que os casos de Villar e de Franz Beckenbauer —por corrupção na escolha da Copa do Mundo da Alemanha, em 2006—, já chegaram às mãos do presidente do Comitê de Ética, Hans-Joachim Eckert.

Os dirigentes Worawi Makudi, Jeffrey Webb, Amos Adamu, Eugenio Figueredo e Nicolás Leoz (ex-presidente da Conmebol) também são investigados. Suspensos por 90 dias de qualquer atividade relacionada ao futebol, Joseph Blatter, Michel Platini e Jerome Valcke também estão na mira do comitê de ética.

Fonte: EL PAIS

Nenhum comentário: