Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Padre ataca homossexualidade, mas defende pedofilia


Mais um líder católico é afastado após declaração polêmica

por Jarbas Aragão



Está ocorrendo na Itália o Sínodo da Família, entre 4 a 25 de outubro, onde cerca de 400 cardeais e bispos, de todos os continentes, debatem os desafios encarados pela família diante das mudanças da sociedade moderna. Ao mesmo tempo, o Vaticano se vê obrigado a afastar mais um padre por causa de declarações polêmicas.

É o segundo caso esta semana. O primeiro foi o polonês Krysztof Olaf Charamsa, 43 anos. Ele revelou a dois jornais que é homossexual e tem um companheiro. Disse ainda: “O clero é amplamente homossexual e também, infelizmente, homofóbico até a paranoia”.

Desta vez foi o padre Gino Flaim, da igreja San Pio X, em Trento, Itália. Falando à emissora La7 TV, defendeu os casos de pedofilia “Conheço as crianças e infelizmente, algumas delas precisam de atenção que não recebem em casa. Se encontram um padre e ele cede… Isso eu entendo”, disparou.

Durante o programa L’aria che tira, foi instigado a responder se as crianças são responsáveis pelo comportamento pedófilo. Sua resposta foi chocante: “em grande parte sim”. Curiosamente, ao abordar a questão da homossexualidade, a classificou como doença. E asseverou: “Isso não surpreende, pois, a igreja é uma comunidade de pecadores”. Sem citar nomes, declarou ainda que está acostumado a lidar com essas situações.

Ao sugerir que as crianças são responsáveis pelas relações de pedofilia, foi contra o que a Igreja Católica diz estar combatendo. Por isso, acabou afastado do cargo por seus superiores.

Segundo o Conselho Europeu, mais de 200 casos de pedofilia foram denunciados na Itália em 2014.

O papa Francisco tem afastado líderes católicos envolvidos em escândalos. Durante sua visita os Estados Unidos, declarou: “Não podemos encobrir atos de padres pedófilos e daqueles que são culpados, incluindo alguns bispos”. Contudo, desde que assumiu o pontificado, não há notícia que nenhum desses homens tenha sido entregue à justiça para responder às acusações. 

Com informações Repubblica, via GOSPEL PRIME

Nenhum comentário: