Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Magistrados espíritas, reunidos em Florianópolis, discutem grandes dilemas éticos


Mais de 200 magistrados participaram do 8º Congresso da Associação Brasileira de Magistrados Espíritas (Abrame), realizado no último mês de setembro, em Florianópolis. A desembargadora Salete Sommariva, que ao lado do juiz de 2º grau Júlio César Ferreira de Melo representa a entidade no Estado, avaliou o evento de forma extramente positiva. O grande número de participantes - incluindo membros do Ministério Público, advogados, defensores públicos, servidores e acadêmicos de Direito – demonstrou, em sua análise, a procura por apoio e esclarecimento espiritual.

"Foi um momento de grande aprendizado para todos que dele participaram", disse a magistrada, em relação ao conclave. Nesta edição, o tema central foi "A Visão Materialista e a Visão Espírita em Torno da Vida". Com 32 magistrados, a delegação de Santa Catarina formou a maior bancada entre os estados presentes. A desembargadora Salete apontou a organização e a programação como os pontos fortes do 8º Congresso da Abrame. "A parte organizacional foi perfeita e irretocável", garantiu. Entre os palestrantes, grandes nomes de juristas espíritas estiveram presentes.

Destaque, entre outros, para o paranaense René Ariel Dotti, o paraibano Oscar de Lira Carneiro e o baiano Pablo Stolze Gagliano. O recado que todos deixaram, segundo a desembargadora, é que há necessidade de perceber a diferença entre fazer justiça e cumprir cegamente a ordem legal. "Os grandes dilemas éticos que colocam o Direito e as leis a serviço das elites devem ser revistos, para que haja uma explicação justa a todos que estão sob a égide da mesma Constituição", resumiu. 

Fotos: Divulgação/Abrame
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)
Textos: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
  • Fonte: http://portal.tjsc.jus.br/

Nenhum comentário: