Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 25 de dezembro de 2017

Feminismo - Activista em topless tentou agarrar o menino Jesus no presépio do Vaticano





Mulher foi detida pela polícia antes de conseguir retirar a figura.


PÚBLICO 25 de Dezembro de 2017, 17:15






Uma activista em topless, com a mensagem “Deus é uma mulher” escrita no torso, tentou nesta segunda-feira roubar o menino Jesus de um presépio na Praça de São Pedro, no Vaticano.




A mulher, noticiou a agência Reuters, pertence ao grupo feminista Femen. Saltou as barreiras de protecção no local e correu na direcção do presépio, cujas figuras têm uma dimensão maior do que o real. Porém, foi detida pela polícia quando tentava agarrar a figura do menino Jesus.

O incidente ocorreu duas horas antes de o Papa Francisco fazer o seu discurso de Natal, perante uma plateia de 50 mil pessoas naquela praça. O blogue do grupo Femen explica que se tratou de um protesto contra “a infracção do Vaticano aos direitos das mulheres sobre os seus próprios corpos”, entre as quais a está a condenação da contracepção e da possibilidade de aborto. O texto classifica as políticas do Vaticano como um “ataque mediaval à liberdade das mulheres e aos seus direitos naturais” e encoraja outras mulheres a “seguirem o exemplo e raptarem bebés de contextos religiosos, assim afirmando o seu direito a usar o seu próprio corpo”. O apelo conclui: “Uma criança não vem de um deus, mas de uma mulher! Porque a mulher é Deus!
 
Fonte: https://www.publico.pt

Nenhum comentário: