Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

POR QUE SEMPRE UM ADVOGADO?

A estratégia atual de oposição aos regimes que confrontam os interesses ianques é sempre exercida com uso de um profissional do Direito, pois a velha tática de usar os militares ficou evidente demais. 
Foi assim no caso brasileiro: Temer é um advogado, embora pareça pau-mandado de Henrique Meireles, este um ex-executivo do Citibank.

 REUTERS/Adriano Machado


Na Venezuela, quem comanda a oposição a Maduro é o conhecido 
advogado-judeu Caprile.
 Resultado de imagem para Caprile argentina

Na Rússia, o opositor mais ferrenho a Putin é outro advogado, que também estudou finanças, de nome Alexey Navalny. 


Foto Reuters

Este último, não filiado a nenhum partido político, tem forte atuação no combate à corrupção dentro da Rússia e enfrenta processos que o Estado lhe move, sob alegação de malversação de fundos.
Geralmente, quem acusa o Estado de "inchaço"e seus agentes de corrupção, está a serviço dos banqueiros ou de grandes corporações. Não sei se a regra se aplica ao opositor do poderoso Putin.


Nenhum comentário: