Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 25 de dezembro de 2017

CRESCE A ONDA ANTISSEMITA

Professor de Universidade em Nova Jersey-EUA faz odiosa postagem antissemita



https://www.jta.org/wp-content/uploads/2017/10/Pasted-image-at-2017_10_25-03_49-PM.png

A Universidade Rutgers tomou medidas para garantir que estudantes e outros funcionários não tenham que trabalhar com um professor que postou em redes sociais, mensagens antissemitas, embora não o tenham demitido.

O presidente da Universidade, Robert Barchi, e o chanceler Debasish Dutta, anunciaram que o professor Michael Chikindas será removido dos cursos de ensino necessários para que estudantes não tenham que conviver com ele.
Chikindas também será expulso do cargo de diretor do Centro de Saúde Digestiva do Instituto de Alimentação, Nutrição e Saúde para evitar que funcionários trabalhem com ele. O professor será obrigado a passar por um programa de sensibilidade cultural. A universidade está buscando mais ações disciplinares, como um acordo de negociação coletiva com a união de professores e o monitoramento das aulas de Chikindas.

Barchi e Dutta escreveram uma carta onde dizem que Chikindas tinha sido informado das decisões da universidade. Eles condenaram o material publicado, afirmando que "perpetuou estereótipos tóxicos" e expressou solidariedade com "estudantes e funcionários judeus. Os medos e preocupações que foram expressados são justificados e compreensíveis".

Em uma entrevista na época das postagens, Chikindas rejeitou as acusações de antissemitismo, dizendo que “ele já tinha sido casado com uma mulher judia e que “seus posts não violavam as políticas do Facebook”.
Cerca de 3.200 alunos assinaram uma petição pedindo a suspensão de Chikindas da universidade: "Esta é uma situação triste e profundamente preocupante para nossos alunos e nossos funcionários. Representamos valores muito mais nobres do que aqueles expressos por esse professor em particular. A universidade deve sempre ser um lugar que desafia os alunos a lidarem com ideias complexas e até controversas. Esta situação ameaçou a confiança entre professores e estudantes -  um pré-requisito para aprender ", disse em nota a universidade.
Rutgers é a maior universidade estadual de Nova Jersey e concentra o maior numero de estudantes judeus dos EUA.


Nenhum comentário: