Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 25 de março de 2020

DESPREPARO, AÇODAMENTO, DESENCONTRO TOTAL E IRRESTRITO

Bolsonaro diz que a virose não é nada significativa. Não passa de uma gripezinha que, no máximo irá matar alguns milhares de velhinhos inúteis.

Mandetta pregou a quarentena, com o que concordaram todos os profissionais sensatos da Medicina, mas agora - mostrando-se um cagão e interesseiro, levando em conta as conveniências do DEM e as suas próprias -, engatou marcha à ré, para decepção dos seus já numerosos admiradores, rendendo-se aos argumentos "técnicos" convincentes do seu capitão, pois, afinal, a OMS não entende nada  de Medicina, ou quer ver a desgraça do Brasil. 

Aí vem o vice e bate de frente com o discurso "brilhante" do titular, afirmando que o isolamento é imprescindível, sim.

Tudo isto em menos de uma semana. 

E poderemos voltar tudo à estaca zero, outra vez, eis que o Procurador Geral da República pensa como Mourão: 

Aras sugere recomendação a Bolsonaro para que siga OMS em pronunciamentos do Covid-19






Augusto Aras defendeu uma proposta de recomendação do Ministério Público Federal a Jair Bolsonaro para que a implementação, a execução de ações de saúde, e pronunciamentos do governo federal sobre a pandemia do coronavírus sigam as orientações das autoridades sanitárias nacionais e da Organização Mundial de Saúde.
A proposta do procurador-geral da República foi enviada às Câmaras de Coordenação e Revisão do Ministério Público Federal e à Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão.
Em pronunciamento na noite de ontem, Bolsonaro criticou o isolamento social recomendando por especialistas e chefes de Estado do mundo inteiro para combater a expansão do coronavírus.
“As Câmaras de Coordenação e Revisão do Ministério Público Federal e a Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão, por seus representantes abaixo assinados, vêm apresentar a Vossa Excelência proposta de RECOMENDAÇÃO ao Governo Federal, na pessoa do sr. Presidente da República JAIR BOLSONARO, no sentido de que a implementação e a execução de ações de saúde, como também, a veiculação de pronunciamentos e informações correlatas, por toda e qualquer autoridade do Poder Executivo Federal, seja realizada de forma coerente e em sintonia com as orientações emanadas das autoridades sanitárias nacionais e da Organização Mundial de Saúde, bem como em consonância com o Plano Nacional de Contingência Nacional para Infecção Humana pelo novo Coronavírus COVID-19, do Ministério da Saúde, devidamente compatíveis com o estado de Emergência de Saúde Pública de Importância Internacional – ESPII, declarado pela OMS”, escreveu Aras.



Aras sugere recomendação a Bolsonaro para que siga OMS em pronunciamentos do Covid-19

Como é que tem gente que ainda dá crédito a um governo desses, que prima pelo amadorismo?

Acho que, no fundo, o Coiso está querendo fazer uma reforma da Previdência - que não conseguiu aprovar - matando a velharada que está "encostada", inclusive aqueles que votaram nele.

Pois eu digo - mesmo sem procuração dos demais anciãos deste sofrido país: 

"Mofas com a pomba na balaia", miliciano tolaço. Cai fora, assombração. 

Nenhum comentário: