Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 25 de março de 2020

Coronavirus x efeito estufa

Sem querer, o tal do "coroa" está ajudando a controlar as mudanças climáticas.
A imagem das cidades desertas, sendo higienizadas, da água de Veneza transparente, dos céus claros, sem fumaça de carros e industrial, é algo novo. Os níveis de poluição atmosférica nas grandes áreas industriais estão sendo reduzidos.
Até animais selvagens estão a aventurar-se nos perímetros urbanos, gozando da ausência do seu maior predador, a humanidade.
Toda desgraça costuma trazer compensações que muitas vezes sequer imaginamos.
Li, não me lembro mais onde, que durante uma epidemia do passado, que forçou o isolamento, a criatividade artística expandiu-se, com o surgimento de grandes obras.
Quem sabe, passada essa fase mais crítica, mas ainda confinados, a inspiração dos que não sucumbirem será ainda mais atiçada? 

Nenhum comentário: