Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 26 de março de 2020

ESTÁ NA UTI DE SP E MELHOR, "GRAÇAS A DEUS" - Empresário de Joinville com coronavírus segue internado em UTI em SP

Da boca pra fora, "graças a Deus". Os médicos, paramédicos, admnistradores hospitalares, pessoal de manutenção e higiene quebram-se para manter o estabelecimento funcionando e atendendo, para curar e devolver as pessoas ao seio de suas famílias, expondo as próprias vidas à virose fulminante, aí vem um parente descerebrado e dá o crédito da melhora a uma ideia etérea e simplória. 
Medicina é ciência - conjunto de atividades de pesquisa e estudos que o mentecapto do Coiso não valoriza, retirando apoio financeiro oficial - , não mera fantasia, caramba.
É preciso dar o devido crédito a quem efetivamente merece, não a essa crença de simplórios que chamam "deus". 
Cabe aqui uma pergunta, quanto ao velhinho de SC e tantos outros mundo afora, que morreram: também foi "graças a deus", ou, naqueles casos, a culpa foi dos médicos?
É preciso colocar a razão acima de ideias ilusórias, das quais se valem miríades de espertalhões para explorar a credulidade pública e encher seus cofres.  Estão aí o Vaticano, Edir Macedo e tantos outros estelionatários - com seus patrimônios incalculáveis, nadando em banheiras de ouro - a mostrar a quem serve essa ideia perniciosa que denominam "deus".


-=-=-=-=

Alexandre Fernandes fez parte da comitiva do presidente Jair Bolsonaro em visita aos Estados Unidos e começou a apresentar sintomas no retorno; pai de Alexandre conta como está reagindo o filho 
 
Raquel Schiavini Schwarz, Joinville 23/03/2020 às 18h20


O empresário joinvilense Alexandre Fernandes segue internado na UTI de um hospital particular em São Paulo, mas apresenta melhoras a cada dia.

O empresário participou da comitiva do presidente Jair Bolsonaro em visita aos Estados Unidos no início de março e passou a apresentar sintomas do coronavírus logo após retornar ao Brasil.

A reportagem do nd+ conseguiu falar com Antônio Fernandes, pai de Alexandre, na tarde desta segunda-feira (23).


Alexandre Fernandes é um jovem e bem-sucedido empresário de Joinville e foi trazido à vida pública por Luiz Henrique da Silveira – Foto: Internet Divulgação ND

“Alexandre está bem melhor hoje (segunda-feira, dia 23) graças a Deus”, disse Antônio.

O empresário entrou na UTI na última quinta-feira (19) e há chance de que deixe a unidade de terapia intensiva já nesta quarta-feira (25). Porém, ele deve ficar internado por aproximadamente mais uma semana, até ficar completamente imune à transmissibilidade do vírus, explicou o pai, que está em constante contato com o médico.

Otimista, Antônio garante que o filho está bem sob os cuidados médicos e acompanhado por familiares. Tem recebido muitas mensagens de solidariedade. Comentou, ainda, que Alexandre tem reagido bem à internação. “Está com paciência, esperando a cura”, reforçou.

Apesar de ter apresentado os sintomas do COVID-19 após o regresso dos Estados Unidos, o pai de Alexandre ponderou que, diante de outras viagens internacionais do filho, não é possível saber ao certo se ele contraiu o vírus dessa ocasião.

Fernandes é um empresário joinvilense de destaque, foi dirigente da Associação Empresarial de Joinville (ACIJ) Jovem. E, cedo, foi recrutado pelo então governador Luiz Henrique da Silveira para ser o secretário de Assuntos Estratégicos. Na gestão de Raimundo Colombo, assumiu a pasta da Articulação Internacional.
Fonte: https://ndmais.com.br/noticias/empresario-de-joinville-com-coronavirus-segue-internado-em-uti-em-sp/

Nenhum comentário: