Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sábado, 28 de março de 2020

Repto aos amigos confinados




Recluso em casa, ansioso, quase desesperado, assaltas a geladeira, os armários, o bar de casa.


Toma tento, pois, a gulodice castiga o glutão. Gula punit Gulax.


As indigestões são encarregadas por Deus de moralizar os estômagos.  (VICTOR HUGO - Os miseráveis).

Lembra-te de que, enquanto te empanturras na fartura dos teus guardados, devorando teus estoques, muitos outros passam fome e miséria; impõe disciplina e moderação ao teu apetite, mesmo que não te importe a sorte alheia, mesmo que pensando somente no teu próprio bem.

Seria irônico escapar de uma "gripezinha", ou  "refriadinho" e morrer vítima de severa e incontrolável indigestão!!! 

Em todas as coisas é preciso escrever a tempo a palavra finis; quando isso se torna urgente é forçoso que cada um se contenha, que corramos os ferrolhos sobre o nosso apetite.

Na “quarentena” (que nem sempre é de 40 dias, no dizer impensado de muitos), aproveita para refletir sobre a vida, controla tua ansiedade e apetite, como se fosses muçulmano a cumprir o Ramadã, desde que o sol nasce até o poente.


E quando essa praga dissipar-se, volta ao convívio social ostentando um perfil mais “enxuto”, livre daquela barriguinha de consumidor de cerveja, com aspecto saudável, um quase-atleta, pronto para bem viver.

Nenhum comentário: