Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 25 de março de 2020

Mais de 15 países querem remédio cubano que ajudou China a conter COVID-19

Na última vez que nos reunimos no Clube Amigos do Cavalo, em Florianópolis, ouvi de um amigo que a Medicina de Cuba é insignificante, numa discussão difícil, embora não agressiva. 
Nada como "um dia atrás de outro". Parece que o meu amigo estava bastante equivocado.
Cuba deveria oferecer parte de sua produção para o Prefeito de Nova Iorque  e "limpar a cara" do Trump. Queria vê-lo colocar-se frontalmente contra os interesses da população daquela cidade. 


Estará entre os 15 países algum que apoiou/apoia o embargo americano à Ilha?

-=-=-=-=
© REUTERS / Alexandre Meneghini
Mundo

Cuba recebeu solicitação de mais de 15 países para a compra do medicamento Interferon Alfa 2B, utilizado pela China no combate ao novo coronavírus.
O embaixador de Cuba em Moscou, Gerardo Peñalver, informou que Havana recebeu pedidos de mais de 15 países para adquirir a droga Interferon Alfa 2B, desenvolvida na ilha.
"Até o dia de hoje recebemos pedidos de mais de 15 países para comprar o medicamento, o que é um reconhecimento do desenvolvimento biotecnológico do nosso país", declarou o embaixador.
Peñalver lembrou que o medicamento foi utilizado com êxito na China para conter a pandemia do novo coronavírus.
O Interferon Alfa 2B é um medicamento terapêutico, e não uma vacina. Interferons são moléculas produzidas pelo corpo humano contra ataques virais. A medicação busca aumentar a capacidade do sistema imunológico de reagir ao coronavírus.
A medicação cubana é normalmente aplicada de forma injetável, mas na China está sendo aplicada por inalação, uma vez que o método permite atingir os pulmões do paciente no estágio inicial da infecção, informou a AFP.
Além da produção doméstica em Cuba, a medicação é produzida por uma joint-venture binacional sino-cubana instalada no país asiático.

Fonte: https://br.sputniknews.com/mundo/2020032515373529-mais-de-15-paises-querem-remedio-cubano-que-ajudou-china-a-conter-covid-19-video/

Nenhum comentário: