Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Bendita reação ao mandonismo clerical

Eu te saúdo, mulher iraniana, de comportamento libertário!!!

-=-=-=-


Mulher não estava a respeitar o código de vestuário
Iraniana agride clérigo que a mandou tapar-se

Um clérigo queixa-se de que uma mulher iraniana o agrediu depois de ele a ter avisado várias vezes para se encobrir, divulgou o site Gawker na quarta-feira.

Por:N.F.


A caminho de uma mesquita na cidade de Shahmirzad, Hojatoleslam Ali Beheshti encontrou uma mulher que não respeitava o código de vestuário no Irão e ordenou “educadamente” que ela se encobrisse correctamente.

“Tu, tapa os olhos”, respondeu a mulher. Contudo, o clérigo disse-lhe novamente para se encobrir, até a iraniana começar a insultá-lo.

“Não se encobriu e insultou-me”, queixa-se Hojatoleslam Ali Beheshti. “Pedi-lhe para não me insultar mais, mas ela começou a gritar e a ameaçar-me. Empurrou-me e eu caí de costas no chão. Depois não sei o que aconteceu, só sentia os pontapés da mulher”, contou.

Desde a Revolução Islâmica, em 1979, que as mulheres iranianas são obrigadas a respeitar um código de vestuário.

As iranianas têm de usar lenços na cabeça em público, bem como um vestuário que não acentue as suas curvas.

Hojatoleslam Ali Beheshti ficou internado no hospital durante três dias. No entanto, disse que nada o impede de fazer o seu “dever religioso”.

Fonte: CORREIO DA MANHÃ (Portugal)

Nenhum comentário: