Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



terça-feira, 18 de setembro de 2012

Líder muçulmano rasga Bíblia em protesto ao filme anti-islã

Em protesto ao filme americano anti-islã Innocence of Muslims ("A Inocência dos Muçulmanos"), o líder muçulmano Abu Islam (foto) rasgou na terça-feira (9), defronte à embaixada americana no Cairo (Egito), um exemplar da Bíblia. Uma multidão entrou em delírio sob os gritos “Allahu Akbar [Deus é grande], Khaybar, Khaybar, ó judeus, o Exército de Maomé está vindo."


Um vídeo do protesto postado no Youtube mostra que outro manifestante põe fogo na Bíblia, levantando-a para cima para que todos a vissem. 

O nome verdadeiro de Abu Islam é Ahmed Abdullah. Ele é dono de um canal islâmico de TV. 

Ao rasgar a Bíblia, jogando páginas na multidão, Abul disse que o livro "da verdade e paz" é o Corão, e não o do “cão Terry”. Foi uma referência ao pastor americano Terry Jones, que já queimou em público pelo menos dois exemplares do Corão. 

Mustafa Maraghy, professor de direito islâmico na Universidade do Cairo e presidente da Coalização Cristã Copta, apresentou à Procuradoria Geral da República uma queixa contra Abu Islam, acusando-o de desacato à religião cristã e perturbação da segurança pública. “Foi um ato vil e bárbaro”, disse. 

Abu Islam, em uma entrevista, disse que na próxima manifestação vai urinar na Bíblia.


Em abril, pastor queimou Corão


Com informação do Assyrian International News Agency e do arquivo deste blog.


Nenhum comentário: