Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



terça-feira, 18 de setembro de 2012

Em vídeo, Romney brinca sobre hispânicos e necessitados



Republicano afirma que "teria mais possibilidades de ganhar (as eleições) se tivesse nascido de pais mexicanos"


Justin Sullivan/Getty Images




"Se o bloco de votos hispânicos se comprometer tanto com os democratas como os afro-americanos fizeram no passado, estamos em problemas como partido", disse Romney





Um vídeo gravado em segredo durante um jantar com doadores e publicado nesta segunda-feira mostra o candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, Mitt Romney, brincando sobre suas origens hispânicas e teorizando sobre a falta de apoio de eleitores que dependem de ajudas do governo.


Segundo extratos da gravação publicados na internet pela revista "MotherJones", Romney diz em um jantar com grandes doadores no começo do ano que "teria mais possibilidades de ganhar (as eleições) se tivesse nascido de pais mexicanos".

Romney se referia à história de seu pai, que nasceu no México, pois sua família viveu durante um período em uma colônia mórmon no país vizinho, embora posteriormente tenha retornado aos EUA quando era ainda uma criança.

"Estamos passando um duro momento com eleitores hispânicos, e se o bloco de votos hispânicos se comprometer tanto com os democratas como os afro-americanos fizeram no passado, estamos em problemas como partido e, acho que, como nação", afirma Romney no vídeo que parece gravado com um celular e com áudio de má qualidade.

Além disso, Romney parece dizer que 47% dos eleitores não o apoiam porque dependem do governo, "acham que são vítimas, que o governo é responsável por cuidar deles, que lhes deve fornecer saúde, comida, alojamento... Têm direito a isso e, se o governo fornecer, votarão no presidente".

Romney esclarece que esses 47% que considera que não o apoiarão nas eleições são aqueles que não pagam impostos de renda.

O candidato republicano declara que por esta razão sua mensagem de menos impostos não funciona e que seu trabalho "não é preocupar-se com essa gente. Não os convencerei nunca que devem ter responsabilidade individual e encarregar-se de suas próprias vidas".

Após a divulgação do vídeo, Romney se justificou afirmando que suas ideias "não foram expostas de maneira muito elegante" porque ele estava respondendo "de maneira coloquial a uma pergunta".

Fonte: EXAME

Nenhum comentário: