Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Isadora, do Diário de Classe, é acusada de calúnia

Vamos nos manifestar em defesa dela. A professora que está a tomar tal atitude dá um péssimo exemplo, tentando reprimir a iniciativa da garota, que é benéfica, considerando-se a necessidade de eficiência do serviço público, prevista no art. 37 da Constituição Federal. 
A professora poderá - se assim o desejarem a moça e sua família, responder pela aula "humilhante" abaixo noticiada.

-=-=-=-


Garota que narra problemas de escola na internet é acusada de calúnia


DANIEL CARVALHO
DE SÃO PAULO

A estudante Isadora Faber, 13, que criou um diário virtual para contar os problemas de sua escola, em Florianópolis, teve que ir à delegacia nesta terça-feira para prestar depoimento, acompanhada de seu pai.


Uma de suas professoras citadas na página no Facebook registrou boletim de ocorrência acusando a aluna da 7ª série de calúnia e difamação.

"Nunca tinha entrado numa delegacia antes, mas lá dentro todos me trataram muito bem", escreveu a jovem na página "Diário de Classe".

Segundo a mãe de Isadora, a produtora de vídeos Mel Faber, 45, a professora de português incomodou-se com um comentário feito no dia 24 de agosto.

"Hoje a professora de português Queila, preparou uma aula pra me 'humilhar' na frente dos meus colegas [...] Confesso que fiquei muito triste", escreveu Isadora à época.

A mãe da aluna disse que a professora já havia conversado com Isadora e o assunto estava encerrado. A família surpreendeu-se quando recebeu a intimação ontem.

"Ela ficou um pouco assustada (quando foi intimada), mas voltou bem contente. Foi muito bem tratada e falou o que tinha feito", disse Mel à Folha.

A reportagem tentou falar com a diretora da escola municipal Maria Tomázia Coelho, no fim da noite de ontem, mas não conseguiu contatá-la.

Colaborou NATÁLIA CANCIAN

Fonte: FOLHA DE SP

Nenhum comentário: