Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



terça-feira, 18 de setembro de 2012

Metalúrgicos do ABC entram em greve nesta terça, diz sindicato

As greves mais importantes da semana (bancários e metalúrgicos) mexerão com os amiguinhos do governo (bancos e montadoras de automóveis, principalmente) e os trabalhadores dos Correios também estão decididos a vindicar melhorias das condições de trabalho. A situação está cada vez mais feia e se as cúpulas do PT e partidos aliados pensavam que conseguiria manter quietas suas bases, parece que se equivocaram.
Por aqui, parece que não temos a paciência e subserviência dos chineses, que se submetem a salários e outras condições de trabalho indignas e não se manifestam, provavelmente com medo de violenta repressão governamental. 
Ultimamente, é bem verdade, até os chineses estão inquietos, embora a mídia diga que os protestos são contra os japoneses, por causa de duas ilhas. Sinceramente, eu tenho sérias dúvidas. Para mim, os manifestos em curso possuem estreita relação com a exploração capitalista da mão-de-obra. Penso que cansaram de ser sugados pela Honda, Panasonic, etc...

-=-=-=-= 

Metalúrgicos do ABC paulista vão entrar em greve por tempo indeterminado a partir desta terça-feira, segundo informações do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. A paralisação vai acontecer nas empresas que ainda não atenderam a principal reivindicação da categoria, que pede aumento de 8% nos salários, sendo a inflação acumulada nos últimos 12 meses, de 5,39%.



De acordo com o sindicato, cerca de 46 mil trabalhadores devem para as atividades. O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC representa cerca de 70 mil empregados.

Até esta terça-feira apenas o grupo Fundição ofereceu aumento de 8% aos trabalhadores. Cerca de 23 mil trabalhadores de 64 empresas já conquistaram os 8%, mas "isso não significa que o acordo da Campanha Salarial 2012 já foi fechado. Ele só será fechado pela FEM-CUT Federação dos Metalúrgicos de SP da CUT) com os grupos patronais", afirma o vice-presidente do Sindicato, Rafael Marques. Ele ressalta que o sindicato não negocia por empresas.

Segundo o sindicato, os 35 mil trabalhadores das montadoras da região não participam da campanha este ano porque em 2011 fecharam acordo válido por dois anos que equivale aos 8% reivindicados em 2012.

Nenhum comentário: