Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Os EUA encararão um ataque às ilhas Senkaku como ameaça à sua própria segurança



© en.wikipedia.org


Em caso de a China atacar as ilhas Senkaku, os EUA encararão esse passo como uma ameaça à sua própria segurança, tal como está previsto no Tratado de Cooperação Mútua e Garantias de Segurança entre os EUA e o Japão, assinado em 1960.


Esta posição conjunta (de que a situação em torno das ilhas é abrangida pelo tratado) foi hoje tornada pública pelo ministro nipônico das Relações Exteriores, Koichiro Gemba, após um encontro com o secretário da Defesa dos EUA, Leon Panetta.

O ministro japonês sublinhou que o seu país e os EUA envidarão esforços para normalizar as relações entre o Japão e a China, que se agravaram devido ao litígio territorial em torno das referidas ilhas.

Fonte: VOZ DA RÚSSIA

Nenhum comentário: