Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 20 de junho de 2013

FECHA ESSA LATRINA, PELÉ!

Pelé pede para torcedores esquecerem protestos e torcerem pelo Brasil



Pelé pediu para torcedores não confundirem futebol com protestos./ Foto: Divulgação

O embaixador da Copa do Mundo de 2014, Pelé, pediu aos torcedores brasileiros deixarem para trás as manifestações vividas no país nos últimos dias e focar no futebol. O pronunciamento foi feito à TV Tribuna de Santos na manhã desta quarta-feira (19), dia do jogo da Seleção Brasileira contra a Seleção do México. “Vamos esquecer toda essa confusão que está acontecendo no Brasil e vamos pensar que a seleção brasileira é o nosso país, é o nosso sangue. Não vamos vaiar a seleção. Vamos apoiar até o final”, afirmou.

Para o rei Pelé, os brasileiros “não podem confundir as coisas”. Segundo ele, a Copa das Confederações é uma oportunidade de assistir o desempenho da Seleção Brasileira e ganhar confiança no time na disputa pelo mundial. “Quem está falando aqui não é o Pelé. É o Edson, do tempo da CBD (Confederação Brasileira de Desportos), torcedor brasileiro”, disse Pelé evocando a antecessora da CBF.

Antes da partida, em Salvador, 5 mil manifestantes protestaram próximo a Arena Castelão, onde foram barrados a tiros de borracha pela polícia militar. Gás lacrimogêneo e spray de pimenta também foram utilizados para dispersar os manifestantes que furaram a barreira.

Os gastos com a Copa do Mundo no Brasil e a corrupção, que atinge os órgãos desportivos nacionais e internacionais estão na pauta dos protestos que tomam o país desde segunda-feira (17).

Com informações da Folha de SP e Esporte Brasil, VIA SUL 21

Nenhum comentário: