Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Israel tem exército de 600 mil terroristas, diz órgão palestino


Declaração de Autoridade Palestina gera revolta

por Jarbas Aragão

A Autoridade Palestina fez uma declaração surpreendente que causou revolta em Israel justamente no momento que os dois lados retomaram as negociações. Segundo os palestinos, Naftali Bennett, presidente do partido Jewish Home, entre outras autoridades israelenses estariam entre os 600 mil judeus israelenses “terroristas”.

Embora não esclareça quem seriam esses terroristas, o número totaliza quase 10% da população do país. O mais provável é que ele se refira ao total do contingente das forças armadas de Israel, incluindo os reservistas.

Seria uma resposta a declaração de Bennett que os verdadeiros terroristas “devem ser eliminados e não libertados.” O imbróglio começou com o anúncio da libertação de dezenas de prisioneiros palestinos, que foram detidos ainda antes da assinatura dos Acordos de Oslo, em 1993. Feita em quatro fases, a libertação enfrenta críticas duras dos membros do Parlamento israelense.

O Ministro das Relações Exteriores da Autoridade Palestina definiu terrorista como alguém “que ocupa as terras de outro povo e os tira dali a força e se instala em seu lugar”. Portanto “a definição de terrorismo aplica-se perfeitamente a muitos políticos israelenses que difamam prisioneiros palestinos, especialmente os presos antes dos Acordos de Oslo”.



O pedido de libertação dos cerca de 100 terroristas palestinos, acusados ​​pelos assassinatos de soldados e civis israelenses, incluindo idosos e crianças foi uma manobra do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu. Ele estaria demonstrando “boa vontade” e querendo agradar John Kerry, secretário de Estado dos EUA e o presidente da AP, Mahmoud Abbas.

A justificativa do Ministério das Relações Exteriores palestino é que eles não podem ser chamados de terroristas, pois são “combatentes pela liberdade”.

Para muitos políticos de Israel, como Bennett, no passado, Israel libertou milhares desses combatentes, centenas dos quais comprovadamente voltaram a lutar pela sua liberdade assassinando mais de 550 judeus.
Com informações Jewish Press, VIA GOSPEL PRIME

Nenhum comentário: