Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sábado, 31 de agosto de 2013

Judeus etíopes

Tem gente que pensa que judeu é só aquele que tem certos biotipos: nariz e orelhas avantajadas, ou cabelos ruivos.
Mais notícias? Procure por "falashas da Etiópia".

-=-=-=-=


Chegam a Israel os últimos judeus etíopes

Written By Coisas Judaicas on 30/08/2013 | 8/30/2013

Israel recebeu na quarta-feira(28) o último grupo de judeus etíopes, encerrando décadas de esforços para levar ao país os remanescentes da antiga comunidade judaica da Etiópia.
Tali Aronsky, porta-voz da semiestatal Agência Judaica, disse que o grupo de 450 pessoas desembarcou em Israel.

Os imigrantes integram a comunidade Falash Mura, cujos ancestrais foram convertidos do judaísmo para o cristianismo, há cerca de um século, mas conseguiram manter alguns costumes antigos.

Nos últimos três anos, cerca de 7 mil integrantes da comunidade Falash Mura foram levados da Etiópia para Israel, prosseguiu a porta-voz.




Alguns integrantes da comunidade, no entanto, permaneceram na Etiópia, o que ocasionou hoje um protesto de familiares em frente ao gabinete do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu para que eles também sejam levados a Israel.


Fonte: Coisas Judaicas

Nenhum comentário: