As temperaturas na Áustria estão alcançando 40ºC, recorde histórico do país.
por Leiliane Roberta Lopes
Enquanto os austríacos enfrentam uma onda de calor que fizeram com que as temperaturas alcançassem 40ºC, a Igreja Católica da Áustria está interessada em rever os fiéis que deixaram a denominação por conta dos casos de abusos sexuais divulgados em 2010.
Para atrair a população, a igreja está investindo em ar condicionado para oferecer refrigério para a alma e para o corpo. “As igrejas austríacas podem oferecer um frescor tanto físico quanto espiritual”, afirmou a agência de notícias católicas Kathpress.
Enquanto os termômetros marcavam 39,9ºC na província de Caríntia, a catedral de São Estévão estava com 14ºC, uma temperatura considerada ideal para os austríacos que estão acostumados com o clima frio.
A maioria dos 8,4 milhões de habitantes do país se declara católicos, mas a igreja tem percebido a diminuição do número de fiéis dentro das paróquias participando das reuniões. Com o ar condicionado funcionando, os dirigentes da igreja acreditam que o público se interessará em voltar a participar ativamente das atividades.
Com informações AFP, VIA GOSPEL PRIME
Nenhum comentário:
Postar um comentário