Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



terça-feira, 13 de agosto de 2013

Lucro das seguradoras

Divulga-se, periodicamente, os lucros dos bancos.
E quanto aos lucros das seguradoras, num país em que a grande maioria das estradas é ruim, há muitos motoristas irresponsáveis, a segurança pública não funciona a contento e muitas outras mazelas induzem as pessoas a buscar proteção com as empresas do gênero?
Seria  bem interessante que se levantasse e divulgasse os números atinentes àquelas empresas, mormente porque, com a Justiça morosa que temos e a disposição das seguradoras de procrastinar as indenizações, tais lucros expandem-se à medida em que ganham tempo, ao protelar, com incontáveis recursos, os pagamentos devidos aos que nelas confiaram.
Via de regra são vinculadas a bancos e enquanto estes emprestam a juros estratosféricos, elas pagam suas contas com módicos encargos estabelecidos pela "justiça".

Nenhum comentário: