Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Empresário bilionário apresenta projeto de transporte ultrarrápido

Imagine entrar em uma cápsula e passar por um tubo a mais de 1.126 km/hora para chegar aonde precisa.

Esse é o conceito do projeto do meio de transporte batizado de Hyperloop e revelado pelo empresário bilionário Elon Musk. As cápsulas poderiam cruzar uma distância de 643 km em 30 minutos --metade do tempo que um avião leva.

Tesla Motors/Associated Press 
Projeto da cápsula Hyperloop, que viajaria a mais de 1.126 km/h


As unidades seriam transportadas em um tubo de quase vácuo e flutuariam em uma espécie de colchão de ar, puxadas por força magnética.

Segundo Musk, daqui a sete ou dez anos seria possível fazer a primeira viagem dentro da Califórnia (EUA). O custo total deve ficar ao redor de US$ 6 bilhões.

O projeto, é claro, foi recebido com ceticismo. Dan Richard, do sistema de trem de alta velocidade da Califórnia, disse que Musk está simplificando demais esse desafio.

Fonte: FOLHA DE SP

Nenhum comentário: