Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sábado, 31 de agosto de 2013

Ratones deixado de lado

O assunto envolve uma tremenda maracutaia, que o governo não combate. Vendem-nos internet com esta ou aquela velocidade e a realidade não chega nem perto. E o governo federal, complacente, nada faz em defesa dos contribuintes.

-=-=-=-


Confira os bairros que serão contemplados pela tecnologia 4G em Joinville e Florianópolis
A Vivo, que lançou o 4G nesta sexta-feira no Estado, promete expandir a rede até o final do ano


O final de semana pode começar com mais velocidade na internet móvel dos moradores de Florianópolis e Joinville. A partir desta sexta-feira, a tecnologia 4G está disponível em 21 bairros da Capital e 13 de Joinville (confira a lista abaixo).

A intenção da Vivo, primeira operadora a disponibilizar a rede em Santa Catarina, é aumentar a abrangência da 4G diariamente para que, até o final do ano, mais bairros e municípios possuam a tecnologia, que será cinco vezes mais rápida que a 3G oferecida pela empresa.

Junto com os municípios catarinenses, outros 15 receberam a tecnologia em todo o país. Em coletiva de imprensa, o diretor-executivo de mercado individual nacional da empresa, Christian Gebara, explicou que a escolha dos bairros com a presença da 4G em SC teve como base a densidade populacional nas regiões, o tráfego de dados utilizados pelos clientes da Vivo e o potencial de renda dos moradores, uma vez que os aparelhos compatíveis com a tecnologia são mais caros — entre R$ 1 mil e R$ 2 mil no caso de smartphones, por exemplo.

Aparelhos da Apple não são compatíveis

O gerente-geral da operadora em SC, Marcelo Bittencourt, destacou que o Estado registra um tráfego grande de dados, reflexo da utilização de internet. Isto fez com que a empresa escolhesse os municípios para receber, antes do prazo estipulado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a tecnologia 4G.

— Nós respiramos tecnologia em Florianópolis, e trazer um sinal 4G à região dá uma diferença ímpar na velocidade com que se utiliza a internet — disse Bittencourt.

Os empresários ressaltaram que os aparelhos da Apple não estão incluídos na lista de smartphones, tablets e notebooks que comportam a frequência brasileira da tecnologia 4G. A operadora acredita que, quando a marca norte-americana lançar a versão do Iphone 5S no país, irá disponibilizar um aparelho compatível com os padrões do Brasil.

Bairros contemplados

Em Florianópolis

Agronômica
Barra da Lagoa
Campeche
Canasvieiras
Carianos
Centro
Coqueiros
Costão do Santinho
Estreito
Fátima
Ingleses
Itacorubi
Jurerê
Lagoa da Conceição
Rio Tavares
Rio Vermelho
Saco Grande
Santa Mônica
Santo Antônio de Lisboa
Trindade
Vargem do Bom Jesus

Fonte: DC


Nenhum comentário: