Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 31 de março de 2014

Ateus distribuem material antirreligioso em escolas primárias


Decisão judicial abre precedente para ensino do ateísmo em escolas
por Jarbas Aragão

Ateus distribuem material antirreligioso em escolas primáriasAteus distribuem material antirreligioso em escolas primárias
Durante décadas os evangélicos tiveram liberdade para distribuir exemplares da Bíblia e literatura cristã nas escolas norte-americanas. O ministério mais conhecido a fazer isso é os Gideões Internacionais, que tem representantes no mundo todo.
Na última década uma série de leis estaduais e brigas jurídicas impediram que esse tipo de trabalho continuasse acontecendo em muitos Estados americanos e em outros países. Agora, uma decisão da corte pode abrir um novo precedente.
O grupo ateísta Tri-State Freethinkers ganhou o direito de distribuir literatura antirreligiosa em escolas de ensino primário usando a mesma premissa que possuem os Gideões.
Na sexta-feira passada, o grupo foi autorizado a entregar exemplares do livro Humanismo, que é isso: Um Livro para Crianças Curiosas, escrito por Helen Bennett.  Escrito em linguagem acessível ao público infantil e cheio de ilustrações coloridas, seu foco são crianças de primeira à quarta série.
Alguns pais cristãos já expressaram sua contrariedade. Carmen Foster, cujos filhos estudam numa escola pública cogitou não deixar os filhos em casa na sexta-feira ao saber da decisão. “Eu trabalho duro todos os dias da minha vida como uma mãe para ensinar meus filhos no que nós acreditamos”, declarou.
Porém, mudou de ideia e deixou as crianças trazerem o material para casa “Quer queiramos ou não, nossos filhos vivem neste mundo. Eles vão se deparar com esse tipo de situação. É uma boa oportunidade para ensiná-los a lidar com isso”, justifica.
O Tri-State Freethinkers teve o apoio da União Americana pelas Liberdades Civis para fazer a distribuição. O principal argumento é a separação constitucional entre Igreja e Estado. O grupo agora deseja ampliar seu alcance para outros Estados. 
Com informações Raw Story, via GOSPEL PRIME

Nenhum comentário: