Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



domingo, 16 de março de 2014

Pelo menos 100 mortos em onda de ataques no centro da Nigéria


"Muitos morreram vítimas de tiros e queimadas em suas casas, enquanto outras foram atacadas com machados", disse um deputado

Publicação: 16/03/2014 10:42 Atualização: 16/03/2014 12:51

Kano - Pelo menos 100 pessoas morreram em ataques dirigidos contra três localidades do centro da Nigéria, em um momento de grande tensão entre comunidades da região, informaram autoridades locais à AFP. As informações são do deputado do estado de Kaduna, Yakubu Bitiyong, local onde aconteceram os ataques durante a madrugada de sexta-feira para sábado.

Quase 40 homens armados com fuzis e machados atacaram as localidades de Angwan Gata, Chenshyi e Angwan Sankwai, no distrito de Kaura, ao sul do estado de Kaduna, e abriram fogo contra os moradores, que dormiam no momento, informou Bitiyong. "Muitos morreram vítimas de tiros e queimadas em suas casas, enquanto outras foram atacadas com machados", disse o deputado.

Leia mais notícias em Mundo

Os ataques deixaram muitos feridos e as três localidades foram totalmente queimadas. O chefe de polícia de Kaduna, Aminu Lawan, confirmou os ataques, mas não divulgou um balanço de vítimas. Lawan também se negou a revelar detalhes sobre a origem dos criminosos. A população local acusa os muçulmanos Fulanis.

Chenshyi, onde morreram pelo menos 50 pessoas, foi a mais afetada, de acordo com Adamu Marshall, porta-voz da União do Povo de Kaduna Sul (SOKAPU), uma associação política e cultural da região, que confirmou o balanço de Bitiyong. "Os agressores roubaram comida e incendiaram os celeiros. As pessoas ainda estão escondidas nos matagais, têm medo de voltar para casa", disse.

Fonte: http://www.correiobraziliense.com.br/

Nenhum comentário: