Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sábado, 29 de março de 2014

Escola cristã rejeita menina por não ser ‘feminina o suficiente’



Para a escola batista, Sunnie está 
em desacordo com 'padrões bíblicos'

A Escola Cristã de Timberlake, nos Estados Unidos, manifestou rejeição a uma estudante de 8 anos, Sunnie Kahle (foto), por ela não ser “feminina o suficiente”. A escola tem 400 alunos no pré e no ensino fundamental.

A direção da escola, que está ligada à Igreja Batista, enviou aos avós da menina e seus tutores carta informando que aquele estabelecimento cristão não é o melhor lugar para ela estudar.

Argumentou que Sunnie, que usa cabelo curto, não estava se vestindo como mulher nem se comportando como tal, deixando de seguir, portanto, “o caminho da identidade feminina ordenada por Deus”.

Acrescentou: “Como escola cristã particular, temos a responsabilidade de ajudar os pais a incutir nas crianças os valores cristãos”.

De acordo com a TV CBS, Sunnie coleciona em seu quarto — ao lado de bijuterias e bichos de pelúcia — facas de caça e bolas de beisebol autografadas. 

Na escola, segundo a emissora, alguns colegas de Sunnie chegaram a perguntar a ela se era menina de verdade.

Doris Thompson, a avó, disse que sua neta sabe perfeitamente que é menina, que gosta de usar calça e camisa e de brincar na lama. "Eu não posso obrigá-la a usar um laço cor de rosa no cabelo."

Ela tirou Sunnie da escola, matriculando-a em outra. Agora, disse, a menina chora quando pega o ônibus para ir à nova escola e quando chega em casa. "Ela quer voltar para seus colegas da escola cristã."

Diante da repercussão da notícia, a escola batista comunicou que não fez nenhuma acusação, limitando-se a orientar a menina e a sua família para que seguissem as diretrizes do estabelecimento.



Leia mais em http://www.paulopes.com.br

Nenhum comentário: