Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sábado, 14 de março de 2015

Camponeses e policiais feridos durante despejo no Paraguai



 

Assunção, 14 mar (Prensa Latina) Vários camponeses e policiais ficaram hoje feridos depois dos incidentes registrados em Laritza Cué, departamento paraguaio de Caaguazú, ao intervir a força pública para desalojar lavradores sem terras.Cerca de 80 camponeses entraram nas propriedades da empresa Bioenergy, reclamadas por 180 famílias que alegam a ilegalidade de sua posse nas mãos dos empresários.

A intervenção para o despejo foi realizada por efetivos do Grupo Especial de Operações da polícia sem participação da promotoria, por não existir ordem judicial para tal operação, e se registraram disparos de escopetas com balas de borracha e também de armas de fogo.

Quatro agentes feridos e um número indeterminado de camponeses na mesma situação foram atendidos nos centros médicos próximos e o lugar encontra-se rodeado por mais de 100 efetivos do aparelho policial.

Uma delegacia de polícia próxima foi atacada e duas patrulhas sofreram sérios danos durante os protestos gerados pela violência do despejo.

O Instituto Nacional de Desenvolvimento Rural e da Terra outorgou aos camponeses o direito sobre 500 hectares do lugar, mas eles exigem três mil que asseguram serem ocupados de forma ilegal pela empresa privada.

A tensão mantém-se na zona apesar de um porta-voz dos lavradores realçar a disposição a entabular o diálogo com os chefes de polícia para tratar de evitar mais incidentes.

jf/jrr/cc
Modificado el ( sábado, 14 de marzo de 2015 )



Fonte: http://www.prensalatina.com.br/

Nenhum comentário: