Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Brasil se une a extrema-direita húngara para financiar fundamentalistas cristãos no Oriente Médio




Os governos de extrema-direita de Viktor Orban, da Hungria, e o de Jair Bolsonaro estão mantendo entendimentos sobre o financiamento a fundamentalistas cristãos no Oriente Médio
27 de novembro de 2019, 08:27 h
AddThis Sharing Buttons
Share to FacebookShare to TwitterShare to WhatsAppShare to MessengerShare to Mais...

Viktor Orban e Jair Bolsonaro (Foto: Marcos Corrêa/PR)





247 - O governo Bolsonaro mantém entendimentos com o governo de extrema-direita de Viktor Orban da Hungria, um dos mais reacionários da Europa, visando a financiar grupos fundamentalistas cristãos no Oriente Médio.

Segundo o jornalista Jamil Chade, a parceria proposta por Orban está sendo examinada pessoalmente pelo chanceler brasileiro Ernesto Araújo.

"Depois de noventa anos de reconhecimento diplomático entre os dois países, o ano de 2019 marcou a primeira visita de um chanceler brasileiro ao governo de Budapeste. Mas Ernesto Araújo não foi o único. No total, foram seis visitas de alto escalão entre os dois países, inclusive de Eduardo Bolsonaro e Damares Alves, em menos de doze meses - informa o jornalista em seu blog.

.A informação da parceria foi dada pelo chanceler húngaro, Péter Szijjártó.

Jamil Chade destaca que o governo de extrema-dierita da Hungria "elogiou o fato de o presidente do Brasil falar 'abertamente' sobre o papel do cristianismo".

"Entreguei uma pilha de projetos ao chanceler Araujo e espero que ele escolha um ou alguns projetos", afirmou o ministro húngaro à coluna. .

"O Itamaraty confirmou que o tema foi alvo de uma conversa entre os dois governos. Mas indicou que não existe ainda uma definição. Na ONU, o discurso de proteção aos cristãos já foi usado pelo Ministério de Direitos Humanos do Brasil", informa Jamil Chade, que destaca que entre os principais aliados da extrema-direita húngara estão "os EUA de Donald Trump, as ultraconservadoras Polônia e República Tcheca e, claro, o Brasil de Jair Bolsonaro".
 
Fonte: https://www.brasil247.com/mundo/brasil-se-une-a-extrema-direita-hungara-para-financiar-fundamentalistas-cristaos-no-oriente-medio

Nenhum comentário: