Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 27 de novembro de 2019

A CANALHA DO RAMO FINANCEIRO SEMPRE GULOSA E APROVEITADORA


Consumidor e Ordem Econômica
21 de Novembro de 2019 às 15h30
MPF e MP/SC atuam contra descontos indevidos em benefícios previdenciários





Reunião objetiva coordenar ações conjuntas das duas instituições


Foto: Ascom/MPF/SC
Membros do Ministério Público Federal (MPF) e do Ministério Público Estadual de Santa Catarina (MP/SC) se reuniram, nessa quarta-feira (20), para tratar de assuntos relativos às representações contra descontos indevidos em benefícios previdenciários que vêm sendo protocoladas no MPF e também no MP Estadual.


Na reunião, estiveram presentes o procurador da República Carlos Augusto de Amorim Dutra e a promotora de Justiça Analú Librelato Longo, que atuam na área de defesa dos direitos do consumidor. O objetivo do encontro, segundo o procurador, é coordenar ações conjuntas entre MPF e MP/SC contra os empréstimos e outros tipos de descontos que são impropriamente debitados de aposentadorias e demais benefícios da Previdência Social.


Os órgãos da Previdência Social já foram questionados a respeito dos descontos indevidos e estão tomando as medidas que se fazem necessárias, entre outras, a exigência de que qualquer desconto seja precedido de autorização expressa do aposentado ou pensionista. Além disso, está sendo feito levantamento das irregularidades nas financeiras e bancos.

Nenhum comentário: