Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Eles estão voltando


Tijolos de terra: sustentabilidade na construção civil

Técnica tradicional africana foi aperfeiçoada e uso do material possibilita que os edifícios fiquem mais frescos, diminuindo o uso do ar-condicionado e ajudando o meio ambiente.


Aperfeiçoando uma técnica tradicional africana, uma empresa do Senegal está produzindo tijolos de terra compactada, que secam no sol e, portanto, geram menos impactos para o meio ambiente. Alternativa é considerada benéfica porque emite menos CO2 e possibilita que as pessoas dispensem o ar-condicionado.
 
Fonte: https://www.dw.com/pt-br/tijolos-de-terra-sustentabilidade-na-constru%C3%A7%C3%A3o-civil/av-51424119

Nenhum comentário: