Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 6 de novembro de 2019

CABRA SAFADO, MENTOR DE MARACUTAIAS - Pacote de Guedes acaba com fundos públicos e direciona dinheiro para banqueiros e rentistas



As posturas do atual governo brasileiro, associado, como nenhum outro antes, aos interesses dos financistas e capitalistas, estão a induzir muita gente a cogitar de defender as bandeiras do nazismo/fascismo, já qua a dita "esquerda" também nunca fez nada para mudar o domínio dos abusados e esganados rentistas do sistema Financeiro Internacional. 
Depois não reclamem - judeus não capitalistas - quando virarem alvo de perseguição e atitudes mais atrozes.

-=-=-=-=-=


Todo o dinheiro destinado a 248 fundos públicos, num total estimado em R$ 220 bilhões, será direcionado para os banqueiros e rentistas sob o rótulo de "pagamento da dívida pública". É o que prevê o pacote econômico Guedes-Bolsonaro apresentado nesta terça. Outros recursos do Estado voltados a programas sociais terão o mesmo fim
6 de novembro de 2019, 09:50 h Atualizado em 6 de novembro de 2019, 09:59




247 - O pacote econômico de Paulo Guedes e Jair Bolsonaro apresentado ao Congresso Nacional nesta terça-feira (5) prevê o direcionamento de recursos públicos inéditos para os ricos do país, sob o eufemismo de “pagamento da dívida pública”. Nada menos que 248 fundos públicos devem ser extintos. Um deles é o FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador), que destina recursos para programas como o seguro-desemprego e o abono salarial. Todos os recursos serão destinados ao pagamento dos juros da dívida pública, que beneficia banqueiros e rentistas. Só com a extinção dos fundos R$ 220 bilhões serão direcionados para a o pagamento dos juros da dívida pública.

Banqueiros, empresários, juízes, delegados, parlamentares, fazendeiros, rentistas de todo o calibre e, claro, donos dos meios de comunicação conservadores: a eles se destinará quase com exclusividade os recursos do Estado. Além da extinçao dos fundos, o pacote de Guedes, inspirado no modelo chileno que levou a um estado de sublevação popular, direciona todos os recursos do Estado que deixam de ser destinados a programas sociais, edução e saúde para a dívida pública.

No total, existem 281 fundos públicos de diferentes tipos. Ficariam preservados apenas 33 deles, como o FPM (Fundo de Participação dos Municípios), o FPE (Fundo de Participação dos Estados), o FCO (Fundo de Financiamento do Centro-Oeste), o FNE (Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste) e o FNO (Fundo Constitucional de Financiamento do Norte). 
Fonte: https://www.brasil247.com/economia/pacote-de-guedes-acaba-com-fundos-publicos-e-direciona-dinheiro-para-banqueiros-e-rentistas

Nenhum comentário: