Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 11 de março de 2020

Após viagem com Bolsonaro aos EUA, Wajngarten apresenta sintomas de coronavírus



Chefe da Secom realizou exames clínicos e aguarda os resultados para confirmar as suspeitas

Fabio Wajngarten (Foto: Marcos Corrêa/PR)
Por Redação



Fabio Wajngarten, chefe da Secretaria Especial de Comunicação (Secom) do governo Bolsonaro, está com suspeitas de coronavírus. As informações são da coluna de Mônica Bergamo.

Os sintomas surgiram logo após a viagem de Wajngarten aos Estados Unidos na comitiva do presidente Jair Bolsonaro, que chegou a se reunir com o presidente Donald Trump. Além dos dois, estavam na comitiva brasileira o deputado federal Eduardo Bolsonaro e os ministros da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, e do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno.


O chefe da Secom passou por exames clínicos e receberá os resultados ainda hoje.

Nos Estados Unidos, já são 1039 casos confirmados da doença e 29 mortes registradas.

Já no Brasil, o número de casos confirmados chegou a 52 nesta quarta-feira (11). Apesar do crescimento, os pacientes com infecção confirmada seguem concentrados em oito unidades da federação: São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Alagoas, Espírito Santo e Minas Gerais.


Pandemia


Nesta quarta-feira, a OMS declarou que o mundo vive uma pandemia de Coronavírus. De acordo com o mais recente balanço do órgão, há mais de 113,7 mil casos em 114 países e 4.012 pessoas morreram.

Nenhum comentário: