Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 7 de maio de 2020

Presente do desgoverno Bolsonaro

Enquanto o preço do barril de petróleo foi para baixo, vertiginosamente, a PETROBRÁS, para agradar seus acionistas estrangeiros e nacionais, vem com mais um aumento.
Meu consolo é que a pobreza e a classe média de direita que elegeu o traidor que ocupa a presidência também irá se ferrar.


Petrobras anuncia o aumento no preço da gasolina em 12% nas refinarias

Reajuste no combustível foi o mesmo para todos os terminais de entrega, segundo o consultor de Óleo e Gás da FCStone, Thadeu Silva
ESTADÃO CONTEÚDO, SÃO PAULO06/05/2020 ÀS 18H49


A Petrobras informou aos seus clientes, nesta quarta-feira (6), que aumentou o preço da gasolina em 12% em suas refinarias. O reajuste foi o mesmo para todos os terminais de entrega, segundo o consultor de Óleo e Gás da FCStone, Thadeu Silva. A alta foi de R$ 0,1097.


Petrobras anunciou o aumentou em 12% no preço da gasolina – Foto: José Cruz/Agência Brasil/ND

“A Petrobras até que se segurou para reajustar o preço, que estava em defasagem em relação ao mercado internacional há algum tempo. Concorrentes não estavam conseguindo importar. Com o novo valor, volta a caminhar mais próxima ao mercado internacional”, diz Silva.

Em sua opinião, apesar do momento ser de crise, o preço da Petrobras é realista e, se não alterasse o valor, acabaria onerando o setor sucroalcooleiro, que também não poderia rever o seu preço. Gasolina e álcool concorrem pela preferência do consumidor automotivo.

Sérgio Araújo, presidente da Associação Brasileira dos Importadores de Combustíveis (Abicom), diz que mesmo com o reajuste da gasolina da Petrobras, ainda não é possível competir com a empresa no mercado interno e pensar em importação neste momento.

Fonte: ND

Nenhum comentário: