Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 7 de maio de 2020

Agente dos EUA capturado em invasão à Venezuela confessa que objetivo era sequestrar Maduro

E podem apostar que membros do governo brasileiro, capachos de Trump, colaboraram com tal "missão pró-democracia". 

-=-=-=-=

Segundo Luke Denman, sua tarefa na operação era “garantir que assumiríamos o controle de um aeroporto, onde um avião decolaria levando Maduro aos EUA”


O mercenário estadunidense Luke Denman (foto: canal VTV, Venezuela)


Um vídeo divulgado nesta quarta-feira (6) pela emissora estatal venezuelana VTV mostra o mercenário estadunidense Luke Denman, um dos integrantes do grupo que tentou invadir a Venezuela no último fim de semana, confessando que o objetivo do plano era sequestrar o presidente Nicolás Maduro e levá-lo aos Estados Unidos.

O vídeo mostra trechos do depoimento do agente. A partir do minuto 4:00, Denman afirma que sua tarefa na missão era “garantir que assumiríamos o controle de um aeroporto, onde um avião estaria nos esperando, para depois decolar levando Maduro aos Estados Unidos”.

Denman é um ex-militar norte-americano que trabalha para a empresa Silvercorp, que foi contratada para atuar junto com outros mercenários venezuelanos (entre os quais havia ex-militares bolivarianos) e colombianos (muitos deles ligados a grupos narcotraficantes), nas operações que aconteceram nas manhãs de domingo (3) e segunda-feira (4).

Ambos os grupos foram interceptados pelo exército bolivariano, que matou 8 dos invasores e prendeu outros 28, incluindo Denman, um dos dois estadunidenses que participaram da operação.

No depoimento, o mercenário também confessa que a Silvercorp prometeu pagar entre 50 e 100 mil dólares pelo trabalho.

A empresa Silvercorp é propriedade do também ex-militar estadunidense Jordan Goudreau, que confessou nesta terça que foi responsável pelas tentativas de invasão, e que teria um contrato com o líder opositor venezuelano Juan Guaidó para executar o serviço de “derrubar a ditadura de Maduro”.

O governo dos Estados Unidos, através do próprio presidente Donald Trump, e do secretário de Defesa Mike Esper, afirmou que seu país não teve nenhum envolvimento com o acontecido.

Diferente do que diz o presidente venezuelano Nicolás Maduro, que assegura ter provas da participação do governo estadunidense, e também do governo colombiano.

Nenhum comentário: