Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



terça-feira, 12 de maio de 2020

ADICIONAL DE RISCO ELEVADO PARA SERVIDORES DA SAÚDE

Já está mais que na hora de algum parlamentar propor a criação de um adicional de periculosidade significativo, incidente sobre a remuneração básica - por exemplo, da ordem de 100% - para  compensar os riscos enfrentados por médicos, paramédicos, pessoal de limpeza e higiene, socorristas, motoristas de ambulâncias e correlatos, atuantes na área da saúde pública. Ou de se criar um seguro (privado) de vida, que sirva de amparo às famílias que se virem, a qualquer momento, privadas dos seus provedores, por força de doenças epidêmicas ou pandêmicas, contraídas no exercício da função. 
Essa gente heroica precisa sentir-se devidamente compensada pelo elevado grau de exposição a todo tipo de agente patológico. 
Chega de proteger sucessores de militares que nunca enfrentaram qualquer batalha, filhos de magistrados e de parlamentares que nenhum risco efetivo precisam enfrentar no dia a dia.
Em vez de pagarmos penduricalhos como auxílio-paletó, auxílio-educação, etc... e diárias escandalosas para viajantes que nada acrescentam ao interesse coletivo, vamos remunerar condignamente o pessoal da área da saúde., que merece todo o nosso reconhecimento, ante a relevância dos serviços que prestam. 

Nenhum comentário: