Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 11 de maio de 2020

Deputado do Paraná quer evitar que bebês sejam batizados de Covid, Coronavírus ou Pandemia


Em diferentes países do mundo, a crise do novo coronavírus inspirou os pais no momento de escolherem os nomes dos filhos, especialmente na Ásia

O deputado estadual Luiz Carlos Martins (PP) vai solicitar ao Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), que os cartórios de registros públicos não permitam que os pais possam batizar os bebês com nomes como Covid, Coronavírus ou Pandemia.

O deputado estadual lembra que a Lei 6.015 permite que oficiais de cartório se neguem a registrar nomes “humilhantes”. Por isso, a decisão do deputado estadual em enviar um ofício para o TJPR ao invés de propor um projeto.

Covid, Coronavírus e Pandemia

Em diferentes países do mundo, a crise do novo coronavírus inspirou os pais no momento de escolherem os nomes dos filhos, especialmente na Ásia.

Um caso que repercutiu bastante aconteceu no fim de março, na Índia. Um casal, que vive no estado de Chhattisgarh, batizou os gêmeos de Covid e Corona.

Nenhum comentário: