Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 7 de maio de 2020

Sempre a imundície ianque - Grupo mercenário envolvido na tentativa de golpe na Venezuela esteve no Brasil em 2018



Silvercorp esteve no país durante as eleições presidenciais, destaca o colunista Cleber Lourenço




A Silvercorp, grupo mercenário envolvido na tentativa de sequestro do presidente venezuelano Nicolás Maduro, esteve presente no Brasil durante as eleições, de acordo com a rede Televisión del Sur (TeleSur), com sede na Venezuela.

Segundo uma reportagem exclusiva da Revista Fórum, homens que já trabalharam como guarda-costas do presidente dos EUA, Donald Trump, integravam o grupo de mercenários presos na Venezuela.



Uma reportagem do site Brasil Wire indica que a Silvercorp foi embora do Brasil onze dias depois do primeiro turno das eleições e dez dias antes do segundo turno.

Passagem que foi inclusive comentada no perfil do Twitter offical do grupo. O perfil foi excluído, mas a imagem da postagem foi salva previamente.

A visita do grupo permanecia até hoje sem explicação. No entanto, após a publicação da reportagem e a repercussão na TeleSur, o governo brasileiro entrou com um pedido para não revelar a gravação da reunião citada no depoimento de Sergio Moro contra Bolsonaro porque foram tratados segredos de Estado, inclusive RELAÇÕES EXTERIORES.


Uma semana antes do golpe na Venezuela, o governo brasileiro tentou expulsar subitamente diplomatas venezuelanos do país.


Bolsonaro ainda disse, em setembro de 2018, durante o programa “Brasil Urgente”, da TV Bandeirantes, que só aceitaria o resultado da eleição se vencesse.

Ainda em 2018, o juiz federal Eduardo Luiz Rocha Cubas, que esteve envolvido em uma tentativa de suspender as eleições de 2018, foi gravado junto com Eduardo Bolsonaro em um vídeo falando sobre o processo eleitoral brasileiro.

Fonte: 
https://revistaforum.com.br/blogs/ocolunista/grupo-mercenario-envolvido-na-tentativa-de-golpe-na-venezuela-esteve-no-brasil-em-2018/

Nenhum comentário: