Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sábado, 5 de fevereiro de 2022

ESTÁ CRITICANDO EM CAUSA PRÓPRIA?

DALLAGNOL, UM TRAMBIQUEIRO ORDINÁRIO, TRAVESTIDO DE PROCURADOR FEDERAL, DEVE ESTAR COM MEDO DE QUE A INVESTIGAÇÃO CONTRA SÉRGIO MORO CHEGUE NELE E EM OUTROS PARCEIROS DA FARSAJATO?

SINCERAMENTE, ACHO PROVÁVEL

-=-=-=-=

Em vídeo, Deltan Dallagnol critica atuação de Lucas Furtado: "Absurda"


04.02.22 19:32
Ex-chefe da força-tarefa da Lava Jato lembra que procurador do TCU não pode atuar como se fosse a Receita e ataca a "área política" da corte de contas
Reprodução

Receba nossa Newsletter
Deltan Dallagnol publicou nesta sexta-feira (4) nas suas redes sociais um vídeo, feito de dentro do seu carro, em que classifica como “absurda” a atuação do procurador Lucas Furtado, do TCU, no caso envolvendo Sergio Moro e a consultoria Alvarez & Marsal.

Conforme publicamos, Furtado voltou atrás na sua decisão de arquivar o caso e, em petição enviada ao ministro Bruno Dantas, pede a “indisponibilidade de bens” de Moro por suposta sonegação de impostos sobre pagamentos recebidos da consultoria.

No vídeo, o ex-chefe da força-tarefa da Lava Jato basicamente explica o que O Antagonista já havia relatado: “O Tribunal de Contas da União nem atua em sonegação fiscal. Quem atua é a Receita Federal. E, mesmo quando a Receita Federal atua, ela não sai bloqueando bens: (…) faz uma fiscalização e, se ela chegar a uma conclusão de que existe uma sonegação —e se houver algum ilícito de não pagamento— aí, sim, ela vai pedir o bloqueio”.

Deltan também lembrou que Furtado “não é nem é o procurador que deveria estar atuando nesse caso. Foi sorteado um outro procurador, mas ele está forçando a barra e atuando”.

O ex-chefe da força-tarefa afirmou ainda: “O que está acontecendo não é uma perseguição ao ex-juiz federal, mas uma perseguição ao combate à corrupção, à Lava Jato” —uma “reação imensa do sistema” contra a operação.

“Tudo isso está manchando a reputação, a credibilidade do Tribunal de Contas da União, que deveria fazer um trabalho técnico e independente, seguindo o que a área técnica diz. (…) Mas não, a área política do tribunal tem feito um trabalho que tem envergonhado o tribunal e os brasileiros”, acrescentou o procurador.

Nenhum comentário: