Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

Sobre PORTO BELO

Estou relendo "Porto Belo, sua história e sua gente", de autoria de DIETER HANS BRUNO KOHL, publicado pela Editora e Gráfica Odorizzi, em 2001 (2º edição). E não consigo fazer senão breves pausas. 

Para quem, como eu, é filho de pescadores, a leitura é oportunidade para rever imagens e conceitos da vida nas comunidades praianas da região, de um modo geral. 

Faço esta postagem como forma de homenagear o autor do livro e agradecer pelo empenho em reunir as notícias e os conhecimentos que ali estão sintetizados.

E  recomendo a leitura  - principalmente aos que nasceram naquela região - aos que se interessam por história e a cultura da região litorânea, basicamente.

O livro revela a história, em vários momentos, da famosa Enseada das Garoupas e da "Caixa D'Aço", onde hoje tanta gente vai fundear suas "voadeiras" e fazer festas, nem sempre saudáveis e decentes, sem sequer desconfiar do passado daquele aprazível local. 

Nenhum comentário: