Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

Mesmo com tanta liberdade sexual, ainda se flagra barranqueador de égua

Aquele que pecar com uma besta, seja punido de morte. - Da VULGATA - Êxodo, XXII, 19.

Do meu Glossário Geo-ambiental (uma coletânea de extratos de minhas leituras):

BARRANQUEANDO (Ver BESTIALIDADE, BESTIANISMO, ZOOFILIA)

- (...) havia uma vaca chamada Selada, com defeito na espinha. Quando ia chegando a boca da noite, os moleques corriam com os primos para os fundos do curral. Com pouco mais chegava-se para junto deles a pobre Selada. E começavam a servir-se dela uns atrás dos outros. A vaca não se movia do lugar, enquanto Silvino ou Zé Moreira subia no barranco para cobri-la. Depois passei a fazer parte do grupo de libertinos. Mal chegava do pastoreador o gado, ficávamos a rodear a vaca Selada. Aconteceu que o primo Silvino não mais se contentava com a mansidão da escolhida e procurou seduzir uma égua branca que viera do Engenho Fazendinha, com fama de raceada. Aí a coisa daria em desastre. O animal sacudiu as patas num coice que derrubou o primo no chão desacordado. O estribeiro Zé Guedes correu para o menino estendido, e todos nós fugimos do lugar com passos assustados. Descobriram tudo e os cabras do eito passara m a fazer troça das nossas safadezas. Um negro do Anta contava a história de um homem de sua região que vivia amigado com uma burra. E gostava tanto do animal que até enfeitava a bicha com fitas de mulher. Só faltava ter filhos. E a vaca Selada passou a ter o nome de “Mestra”. O fato propagou-se pelos outros engenhos a tal ponto que quando chegavam visitas iam logo no deboche. “Onde está a rapariga dos meninos?, perguntava o César, escrivão de São Miguel, e dava risadas gostosas. - JOSÉ LINS DO REGO - Meus verdes anos - Livraria José Olympio Editora/rj/1980, ps. 98 e 99.

- Título de um conto de APPARÍCIO SILVA RILLO (Raspa de Tacho 2 - Tchê Edit. Jornal. Ltda/P. Alegre-RS/1983, p. 37): (...) Bombachas soltas sobre os tornozelos, escorado sobre uma ponta do barranco que avançava pelo Pindái, o negro Elói – um dos mais antigos e conceituados peões da estância – “se tratava” com uma egüita moura que, por precaução de quem é vaqueano nas artes, colocara num local menos raso de arroio, com água chegando à barriga. Para evitar um coice inesperado, claro. Como explica o Múcio – que sabe tudo e mais o resto em termos de lida campeira -, com égua nova todo cuidado é pouco. O negro Elói, absorto no “serviço”, não percebeu a aproximação do intruso. Múcio, safado, chegou o mais próximo possível e pregou o grito: - Buenas tardes, seu Elói!!!. Apanhado de surpresa – a consciência pesada -, o negro deu um salto como de atleta de burlantim e ganiçoi: - Ué comendo égua!...

BARRANQUEAR (Ver BESTIALIDADE, JEGÜERO, ZOOFILIA)

- Encostar animal em barranco, com o propósito de práticas sexuais, usando-o como passivo na relação bestial.

- Bolsonaro, candidato à presidência da república, admitiu havê-la praticado, quando mais jovem.

- JACQUES LE GOFF e JEAN-CLAUDE SCHMITT - Dicionário Temático do Ocidente Medieval - vol. I, p. 275: (...) um camponês, como diz André Capelão, fará amor, “naturalmente, como um cavalo e um burro” (naturaliter, sicut equus et mulus).

- Entre os judeus, é punido com PENA DE MORTE - Ver ALAN UNTERMAN - Dicionário Judaico de Lendas e Tradições - Jorge Zahar Editor/RJ/1992, p. 203 (verbete PENA DE MORTE).

- (...) culpado de bestialidade, Heitor Gonçalves, confessando que sendo menino, de 8 a 14 anos e pastor de gado “nesse tempo dormira carnalmente por muitas vezes em diversos tempos e lugares com muitas alimárias: ovelhas, burras, vacas, éguas, etc.” - PAULO PRADO - Retrato do Brasil/Ensaio sobre a tristeza brasileira - IBRASA/SP/1981, p. 38.

-=-=-=-=-=

Rapaz de 21 anos estava completamente nu, abusando do animal e foi denunciado por vizinhos
REDAÇÃO ND, ITAJAÍ07/02/2022 ÀS 09H25

A Polícia Militar prendeu um jovem de 21 anos em flagrante por ato de zoofilia, sexo entre homem e animal, contra uma égua no bairro Planalto em Brusque, Vale do Itajaí, por volta das 11h20 deste domingo (6).

Jovem estava nu, em um terreno baldio, abusando de égua – Foto: Pixabay

Os policiais foram acionados pelos vizinhos que flagraram o jovem nu, em um terreno baldio, praticando sexo com uma égua, o que configura maus tratos aos animais. De acordo com relatório da Polícia Militar, os vizinhos estavam indignados e em choque com a situação.

O homem foi detido e conduzido para a Delegacia de Polícia. A pena pra quem pratica zoofilia ou qualquer ato que configure maus tratos aos animais é de 2 a 4 anos de prisão mais multa.


Nenhum comentário: