Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

MAU ELEMENTO, MAU EXEMPLO - Presidente do STJ abre Ano Judiciário com auditório lotado e sem máscara


Publicado por Victor Dias
- 2 de fevereiro de 2022

Ministro Humberto Martins, presidente do STJ, circula entre advogados com máscara anti-Covid no queixo. Foto: Reprodução


Nesta terça-feira (01), o presidente do STJ, ministro Humberto Martins, constrangeu membros da corte durante a sessão solene de abertura do Ano Judiciário, ao lotar o auditório com mais de 100 representantes da OAB.

Previa-se uma cerimônia em formato híbrido, presencial e por videoconferência, com transmissão ao vivo pelo canal do STJ no YouTube. Foram convidados o novo presidente da OAB, Beto Simonetti, toda a diretoria nacional, conselheiros federais, presidentes de seccionais, membros honorários vitalícios do Conselho e presidentes de caixas de assistência.
Pelo STJ, estava presente apenas o presidente. As imagens de Martins presidindo a sessão sem máscara foram transmitidas ao país, o que incomodou vários ministros por ocorrer em plena pandemia, período de recolhimento. Com informações da Folha.

Presidente do STJ não respeitou medidas contra Covid

Com o auditório lotado, o STJ não respeitou o distanciamento social, ou seja, o intervalo entre as poltronas. Parecia que o Tribunal da Cidadania havia cedido suas instalações para a abertura do Ano Judiciário da Advocacia.

Martins circulou com a máscara no queixo. Os comunicados do STJ sobre os eventos repetem que “o uso de máscaras continua obrigatório em todas as dependências”. Alguns entenderam a aglomeração promovida pelo presidente como uma forma de constranger os ministros.

Fonte: https://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/presidente-do-stj-sem-mascara/

Nenhum comentário: