Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

Milicianos de Cristo: Igreja Universal cria seu exército particular com “recrutamento” de PMs




Na página do Facebook, entre ações do programa junto aos comandos da polícia nos Estados do Brasil e em países da África, vídeos de Jair Bolsonaro elogiando Edir Macedo e também recebendo as bênçãos em templo da Universal são disponibilizados aos policiais.

Via Revista Fórum em 20/1/2020

Um vídeo institucional da Universal nas Forças Policiais (UFP), braço da igreja de Edir Macedo nas “Forças de Segurança Pública, Forças Armadas e órgãos governamentais” diz ter atingido 983.441 policiais e familiares no ano de 2019, em 73.526 palestras, eventos e cafés realizados, e doado 439.471 “Bíblias e literaturas”.

As imagens mostram policiais em ações armadas em meio a um texto que diz: “autoridades brasileiras à mercê dos perigos da profissão e dos problemas sociais e emocionais. Essa é a rotina difícil que pode levar muitos à depressão, ao desejo de suicídio, à ansiedade, ao medo e a tantos outros males. Pensando nisso é que foi criado o UFP, Universal nas Forças Policiais”.

O programa criado por Edir Macedo, que já abrange as policiais militares de todos os estados do Brasil e de países na África, diz que tem o objetivo de “prestar assistência espiritual, social e de valorização humana não só para os defensores da lei, mas também para seus familiares através de palestras temas como corrupção, ética, drogas, estrutura familiar, casamento, educação dos filhos, doações de livros e Bíblias, lazer, encontros com café da manhã gratuito e o principal: o direcionamento por intermédio da fé em Deus, que encoraja, dá o livramento e força para tantos profissionais”.

Na página do Facebook, com mais de 12 mil seguidores, entre ações do programa junto aos comandos da polícia nos Estados do Brasil e em países da África, vídeos de Jair Bolsonaro elogiando o bispo Edir Macedo e também recebendo as bençãos em templo da Universal são disponibilizados aos policiais.

No vídeo em que Edir Macedo benze Bolsonaro no Templo da Universal, um texto fala do “dia especial para toda a Nação do Brasil. Bispo Macedo consagra o Presidente do Brasil Jair Bolsonaro no Templo de Salomão”, junto à frase bíblica: “Achei a Davi, Meu servo; com santo óleo o ungi, com o qual a Minha mão ficará firme, e o Meu braço o fortalecerá”.

***

A MILÍCIA DE CRISTO
“Fé é obedecer à Palavra de Deus. Se você não faz o que a Palavra manda, você não crê. A razão pela qual as pessoas sofrem é porque desobedecem a Deus”, disse pastor em culto direcionado às Forças Policiais e Forças Armadas.

Clara Averbuck, via Revista Fórum em 19/1/2020

Não é novidade que a Igreja Univesal do Reino de Deus tem um projeto de poder.

Além da própria igreja e seus candidatos, a bancada evangélica e o próprio Marcelo Crivella, o prefeito invisível que é sobrinho de Edir Macedo, a Universal criou a assustadora organização religiosa, como eles mesmos se colocam, Universal nas Forças Policiais (UFP), literalmente um exército de Cristo. O Estado não toma conta da saúde mental de sua polícia e a igreja entrou pra preencher essa lacuna, o que não parece nenhum acaso, considerando a proximidade desse desgoverno com a Universal e a Rede Record (sim, é a mesma coisa).

Os parágrafos abaixo foram tirados de um texto no site oficial da Universal, que alardeava para uma “condecoração” das Forças Armadas e Policiais no dia 25 de agosto, Dia do Soldado.

“Os policiais participaram da reunião das 9h30, ministrada pelo Bispo Renato Cardoso. Durante o encontro, o Bispo ressaltou a importância de obedecer a Deus, de colocá-Lo à frente das decisões e buscar, primeiramente, o Seu reino. “Fé é obedecer à Palavra de Deus. Se você não faz o que a Palavra manda, você não crê. A razão pela qual as pessoas sofrem é porque desobedecem a Deus. Aliás, temos aqui muitos policiais e integrantes das Forças Armadas e eles, mais do que qualquer um, sabem a importância da obediência”, disse o Bispo.

Ele ainda esclareceu que a desobediência à Palavra de Deus faz com que as pessoas não alcancem o que desejam. “Então, as pessoas não têm a vida que tanto querem, não porque Deus não quer abençoá-las ou porque são pecadoras, mas porque Ele está preso à sua decisão de obedecê-Lo”, reiterou. Após a palestra, o Bispo ainda realizou uma oração especial destinada aos agentes de segurança que compareceram ao local.”

Sim, ele disse que a polícia, uma instituição pública em um Estado Laico, deve “obedecer a palavra de deus” e ter essa fé. Outras não servem. Ai dos policiais macumbeiros, né? Ai de todos nós, à mercê de uma polícia ligada a fanáticos religiosos.

REDES SOCIAIS

Nenhum comentário: