Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



terça-feira, 15 de fevereiro de 2022

Grupo judaico denuncia antissemitismo de Rui Costa Pimenta, dono do PCO


Publicado por Diario do Centro do Mundo
- 15 de fevereiro de 2022

Rui Costa Pimenta, presidente do PCO. Imagem: Reprodução


O grupo “Judeus pela Democracia” acusou o presidente do Partido da Causa Operária, Rui Costa Pimenta, de antissemitismo por uma análise que fez para a TV do partido. Pimenta comentava o caso Monark, YouTuber que foi desligado da apresentação do podcast “Flow” após dizer que partidos nazistas deveriam ser legalizados.

O presidente do PCO lembrou do poder econômico atribuído a uma parte da comunidade judaica e disse: “Na linha de frente apareceu o lobby israelense. Tiraram da maleta o seu patrimônio de sofrimento, que é o holocausto nazista. Uma vez que você sofreu algo desse tipo, justifica tudo até o fim dos tempos, serve pra encobrir todo tipo de picaretagem. Esse lobby é um dos mais poderosos do mundo capitalista, um dos maiores de todos. Dizem, inclusive, que nenhum presidente norte americano é eleito se não tiver a aprovação desse lobby. Não é um lobby de gente pobre, não é o cidadão que está no campo de concentração. É um lobby de milionários, de bilionários, de gente muito rica. É um lobby que apoia o Estado de Israel”. Assista ao vídeo no final da página.

Rui Costa Pimenta foi acusado de antissemitismo por análise

A análise do presidente do PCO, feita por ele na COTV toda semana, foi acusada de ser antissemita pelo grupo Judeus pela Democracia, que afirmou que “com algumas nuances e particularidades, os argumentos (da extrema-direita e do PCO) são extremamente parecidos”. 

https://twitter.com/i/status/1493309278165389312

Nenhum comentário: