Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

Coqueiros (praia de Florianópolis) de outrora

- (...) Coqueiros era uma delícia e um encantamento sempre renovado: não sofrera, naquele tempo, como agora, o mal de ser uma praia de verão e de luxo catita.

As hordas elegantes ainda não haviam expulsado, com vagar, método e bangalôs , das suas velhas moradas, os velhos nativos.

Os ranchos dos pescadores, num risco lento e macio de praia, e cujos dramas interiores eu ainda desconhecia, ou as casuchas dos velhos jornaleiros, entre árvores de altas frondes, davam à paisagem uma beleza simples e natural em que a alma gostava de repousar.Sob uma grande tranquilidade e uma fina radiância, a vida das pessoas corria sem pressas e sem cuidados: as redes saíam de manhã para o mar: as cigarras cantavam e o fumo que subia dos casais, branco e sereno, punha uma espalhada certeza de felicidade e paz doméstica - OTHON D’EÇA - Homens e algas - Edits. INSULAR, da UFSC e FUND. FRANKLIN CASCAES - Fpolis-SC/2003, p. 15.

Nenhum comentário: